Como trabalhar em Navios de Cruzeiros

Cias de Cruzeiro normalmente contratam pessoas com um passado profissional relevante e bom domínio da língua Inglesa. Aqueles que têm experiências prévias com empregos em navios de cruzeiro são normalmente preferidos pelos empregadores. Empregados em navios de cruzeiro vem de todas as partes do mundo, mas mesmo se você não tem experiência anterior a bordo não desista, eu consegui, então você consegue!

IMG_0007

Pessoas que aplicam para uma vaga em um navio de cruzeiro querem viajar. No entanto, isso não é o suficiente. Certas experiências em terra de um emprego relativo e trabalhar com o público é sempre requerido. A experiência de bagagem mais comum é no ramo da hotelaria e hospitalidade. Restaurantes e hotéis são lugares perfeitos para aprender sobre serviços, clientes e relação com hóspedes. As faculdades e escolas de hotelaria e culinária provêm a melhor formação. Graduados dessas cadeiras são comumente contratados pelas Cias de cruzeiro.

Navios de cruzeiro são como hotéis flutuantes, você apenas não pode ir para casa no final do dia, você vive no hotel. Cias de cruzeiro também contratam pessoas com experiência em turismo, entretenimento, magistratura, saúde e beleza, vendas, relação com consumidor, fitness, medicina e contabilidade. Todos os tripulantes devem ser capazes de se comunicar em Inglês e o conhecimento de algum outro idioma é um diferencial.

Cias de cruzeiro normalmente contratam pessoas que querem uma mudança na carreira, ocasionalmente estudantes e aposentados. Os tripulantes de Cias de cruzeiro devem ser experientes, pessoas responsáveis com uma personalidade descontraída e extrovertida e com uma excelente habilidade no relacionamento com clientes. Empregadores procuram por pessoas que já tenham encarado esses tipos de desafios antes; indivíduos independentes com a habilidade de trabalhar em equipe são bem vindos. Bons empregados executam seu trabalho rápido e com eficiência, no entanto mantendo um alto padrão de qualidade. Aqueles que anteriormente já trabalharam em navios de cruzeiro tem uma vantagem já que as Cias de cruzeiro os preferem. Alguns trabalhos populares, (como bartender, pursers, guia de excursões, etc.) estão normalmente disponíveis apenas para candidatos com experiência, mas novos candidatos podem às vezes conseguir uma posição como bartender se ele demonstrar suas qualidades e habilidades durante a entrevista.

Empregos no Deck ou nas Salas de Máquinas (Engine Rooms) são normalmente difíceis de conseguir, a menos que a sua nacionalidade seja a mesma da dos oficiais. A maioria dos oficiais são Gregos, Noruegueses, Italianos, Ingleses ou Americanos, mas tem também alguns oficiais Poloneses e Croatas em alguns navios. Muitos Filipinos são empregados no Deck e nas Salas de Máquinas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s