Backpacking na Europa em 4 meses e EUR 500,00!

Folks… Viajar é divino, como eu sempre digo…

“Viajar é o único dinheiro que você gasta, que te deixa mais rico.”

1655260_10200728182440382_607819819_n

Eu estava trabalhando em um Yatch que fazia o Black Sea e Mediterrâneo, eu estava poderosa, eu era Guest Service Manager (hahahahah), fiquei 03 (três) meses a bordo e resolvi pegar a grana que sobrou (EUR 500) e tirar umas férias pela Europa, despreocupada! Acabei ficando mais 03(três) meses viajando, indo para Romênia, Ucrânia, Russia, Bulgária, Slovênia, Croácia, Montenegro, Finlândia, Noruega, Alemanha, Republica Checa, França, Portugal, Espanha e finalmente Itália, pois eu tinha que voltar para trabalhar no navio, três maravilhosos meses com apenas EUR 500!!! Como?? Já te conto!!!

Realmente não é caro viajar pela Europa, isso quase todo mundo já sabe, mas se manter financeiramente viajando por muito mais de 01 cidade de cada país por 03 meses e com apenas 500 euros é um tanto complicadinho, é nada!!!!! Couchsurfing está aí para conhecermos mais pessoas e não gastarmos quase nadica de nada com hospedagem!! Workaway também está por ai online para dar aquele up nas nossas viagens, lá você encontra trabalho, no qual você aprende muito, pois irá sempre trabalhar com algo longe da sua formação ou seu conhecimento diário, como eu fui limpar campos… fazendas… varrer folhas!! É ótimo, adquirir conhecimento é a alma do negócio, é exatamente por isso que estamos viajando, não é mesmo! E com o workaway você trabalha e em troca tem alimentação e moradia, sensacional!!!!1653372_10200728128599036_1963330678_n

E caronas, elas são fundamentais para quem tem pouca grana e quer continuar a sua trip sem gastar, gastar o que não tem!!! O Blablacar é bem conhecido pelos os europeus e mochileiros, super eficiente na hora do desespero (ahahhaah). A Carpooling, tem até app, super curti também, e claro o método universal da polegada funciona e muito, faça a sua plaquinha com o nome do lugar onde pretende chegar e boa sorte!!! Tudo sai super econômico e seguro!!

Agora também temos a ajuda do google, sim ele mesmo te ajuda a ver a melhor trajeto e mais econômico também pelo o Google Maps, eu achei super eficiente e de boas, fui criando o meu mapa e vendo como seria o tempo “perdido” entre um caminho e outro. Acho super legal um site que ajuda a saber como chegar de um lugar ao outro, o ComoChegar, me ajudou quando eu estava perdida em algum lugar da Europa (ahahahah).

1798556_10200727991155600_1997024000_nA pouco tempo também descobri o site WorldPackers, um site maravilhoso para encontrar um emprego em Hostels por qualquer lugar do mundo, tem uma taxa para pagar, caso você seja selecionado para a vaga, taxa de $50 doletas!! Com este site consegui o emprego que tenho hoje na Ilha paradisíaca de Morro de São Paulo na Bahia, digo caso você queira ir para um certo destino por um tempo mais longo e realmente aprender a cultura desse determinado local, esse site é fabuloso!!!!
Por exemplo, eu vou ficar aqui em Morro de São Paulo até abril e depois já tenho agendamento para trabalhar na Bolivia!! É perfeito para quem quer ir seguindo viagem, fazendo grana e trabalhando! Pode praticamente escolher aonde você quer trabalhar. Admito, estou apaixonada por esse site!!!! ❤

Você que tem aquela vontade imensa de colocar uma mochila nas costas e seguir um rumo diferente do que você vivência hoje em dia, você pode!! Basta querer!! 1184997_4801766695515_1228508301_nTenha em mente que nada é fácil, simples e sem obstáculos, mas te dou total certeza que estes obstáculos e dificuldades tornam o resultado ainda mais saboroso e vitorioso!

Faça a sua lista agora!!! Planeje!!! Junte uma graninha!!! Então pé na estrada!!

Deixe um comentário

