O que comer na China?

Eu realmente tenho muitas coisas para falar sobre a China, mas para mim o mais divertido é contar sobre a alimentação deles e as formas de dar aquela aliviada no banheiro que eles tem, é bem diferente, por exemplos as crianças chinesas acredito eu que nunca usaram fraldas, isso mesmo sem fraldas mais higiene!!!

Que tal deixarmos nossos babies com as calças com o fundilho aberto, para que eles se aliviem aonde bem entender como esse nosso amiguinho da foto abaixo.

Nada como utilizar o corredor de um shopping!
Nada como utilizar o corredor de um shopping!

Bom, esta forma divina de ir aos pés é cultural da China, então não cabe a mim julgar, mas que é engraçado isso eu não posso negar e sem tirar a personalidade forte das pessoas de darem aquela aliviada em público. Admiro este tipo de pessoa!!

Estas cenas lindas presenciei no meu segundo dia em que eu estava em Shanghai, nada como dar uma passeadinha no shopping junto com o namorado e ver esta cena linda!

Enfim, tive que ir ao shopping porque as minhas malas ainda estavam perdidas e nem calcinha eu tinha para trocar, então sai as compras, coisas como gastar R$100 e sair com um caminhão de roupas. AMEI fazer compras na China!

Então o Xú teve uma ideia ótima de irmos na feira de diversidades chinesas, bem o nome já diz tudo DIVERSIDADES. O local era lotado de pessoas, com várias e várias banquinhas de comida uma ao lado da outra, como nossas feiras de frutas e verduras. Resolvi experimentar praticamente tudo o que o Xú me dava, escorpião, larvas, carne de cachorro, de gato, de cobra, até barata!! Iecaa!! Barata!! Mas dei uma mordiscada naquela coisinha no espetinho, com uma aparência gordinha, um pouco tostadinha, mas quando dei aquela mordida escorreu algo molenga e pastoso na minha boca, parei naquela mordida mesmo, senão eu chamaria o “tio hugo” ali mesmo e não ia pegar legal no meio daquele mundão de chineses a minha volto, e posso te dizer que nem lembro do gosto e prefiro não lembrar. Dizem que guardamos na nossa memória somente momentos bons, deve ser por isso que não tenho ideia do gosto da baratinha tostadinha.

Pé de galinha temperado com vinagre e sei lá mais o que!! Vendem em pacotinhos, tipo salgadinho... ahahaha
Pé de galinha temperado com vinagre e sei lá mais o que!! Vendem em pacotinhos, tipo salgadinho… ahahaha
Sopa e grilo!! Uma "diliça"
Sopa e grilo!! Uma “diliça”
Que tal um passarinho?!
Que tal um passarinho?!
Humm que larva gostosa, hein?!!!
Humm que larva gostosa, hein?!!!

Depois desse banquete “diliça” eu aprendi que comida para os Chineses é qualquer coisa que se mova, ou que seja plantada também. Cada um com suas preferências não é mesmo!!

Anúncios

2 comentários sobre “O que comer na China?

  1. Guriaaa…. e eu me achando o máximo pq tinha comido bochecha de vaca hahahahahahaha. Bom, já te encontrei…acho que o primeiro link que vc mandou por email estava faltando o “n” de “sendo” por isso que não tinha conseguido entrar. Mas td certo agora 🙂 parabéns pelo blog. Beijos e até breve.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s